Atlas RS On-Line
Fortaleza, modelo para o Brasil

Home

CONAGE 2004, projetando o futuro | RS: Segundo exportador | VI - Transpo-Sul | Mercolog & Pla-Za | 8a Conferência anual da ASLOG | Refrijet: Nova parceira de negócios | Do Vale dos Vinhedos para o Brasil | Um dia de Auxiliar de Armazém | Selenium, uma década de parceria | Fortaleza, modelo para o Brasil

fortalezaweb2.jpg
Rubens A. Sobrinho

Para estabelecer-se como uma unidade de negócios exemplar entre as 34 filiais que a Atlas Transportes possui por todo o Brasil, Fortaleza conta com a batuta do seu gerente, Rubens Alves de Freitas Sobrinho que afirma: "Conseguimos manter os indicadores de Custo Administrativo, de Coleta e Entrega, evoluímos nos indicadores Receita e Custo Operacional e estamos trabalhando para obter melhores resultados nos indicadores Prazo de Entrega e Avarias."
 
Rubens continua: "Tivemos a mudança do indicador Coleta e Entrega, que melhorou os índices de algumas filiais, contribuindo assim para performance Brasil". Esse é um exemplo prático de por que é importante ficar de olho no desempenho das outras filiais. Melhora do Indicador Brasil, melhora para todo mundo.
 
"Conseguimos ficar entre as filias ganhadoras da CPV (Campanha de Premiação Variável) graças à força de nossa equipe, que se esmerou na conquista de novos clientes e na melhoria dos indicadores de qualidade", afirma Rubens.
 
Rubens acredita que um dos motivos da boa performance é a nova postura comercial que privilegia a visita dos gerentes comerciais da matriz às filiais. "Para nós tem sido muito importante o apoio dos gerentes, pois temos tido contatos constantes e conseguido um bom trabalho".
 
Tanto quanto outras filiais, Fortaleza sofre com os fretes baixos oferecidos pela concorrência. "Temos nos apresentado aos nossos clientes não como a empresa de menor preço, mas sim como aquela que pratica um preço justo, compatível com o nível de qualidade do serviço que prestamos. Nossos clientes compram pelo nosso serviço, não por nosso preço", garante.
 
- Baixa Rotatividade
 
Rubens diz que um dos seus trunfos é a baixa rotatividade do seu pessoal. "Cada um aqui conhece muito bem sua atividade". Segundo ele todos os dias eles pensam o que pode ser melhorado e vão atrás da melhoria. "Nós não nos preocupamos com a tal -crise-, pois ela vai estar sempre ao nosso redor. Fazemos a nossa parte e procuramos fazê-la bem", finaliza.

fortalezaweb4.jpg
Parte da equipe de Fortaleza e Jaime Nazário (ao centro)

Atlas forma novos gerentes

Para ver de perto resultados tão positivos, uma das etapas do "Treinamento de Formação de Novos Gerentes", que ocorreu entre o final de 2003 e o primero trismestre de 2004, foi realizada na filial de Fortaleza.

fortalezaweb3.jpg
Renato Garfinkel (RJ)

Estiveram em treinamento em Fortaleza Jaime Nazário (RS) e Renato Garfinkel (RJ) que ficaram durante duas semanas conhecendo todos os processos administrativos, comerciais e operacionais do dia-a-dia de funcionamento de uma filial de grande porte.

O treinamento nas filiais além de capacitar os novos gerentes nas habilidades técnicas estabelece uma melhor comunicação entre as unidades, visto que na maioria das vezes o cliente Atlas interage com mais de uma filial.

Também estiveram presentes no treinamento para formação de novos gerentes os assistentes comerciais Newton (RS), Adriano (CE), Clóvis (SC) e Rinaldo (AL).

treinamentodegerentes.jpg
Newton (RS), Adriano (CE), Rinaldo (AL), Clóvis (SC) e Jaime (RS)

Link:

Atlas Transportes: www.atlastransportes.com.br